top of page
Projeto Tshiela - Itens-05.png
WhatsApp Image 2024-02-20 at 10.00.22.jpeg

Tshiela Ramos Camisolão

Psicóloga | CRP 01/25769

Telefone

Email

Atendimento online para adultos!

Sobre mim

Olá, como vai você? 

 

Meu nome é Tshiela e sou Psicóloga Clínica (CRP: 01/25769), formada pelo Centro Universitário de Brasília - CEUB. Atualmente, estou me especializando como Gestalt-terapeuta. Meu envolvimento profissional com a psicologia teve início em 2022, principalmente através dos atendimentos online.

 

Durante o meu processo de formação, transitei intuitivamente em temáticas de identificação, voltadas ao feminino e também para as relações raciais. Além disso, adentrando ainda outros nichos, como a minha crescente curiosidade pelos afetos, o que me direcionou para os estudos sobre os processos que envolvem a formação dos vínculos e fortalecimentos de laços familiares. Resumidamente, sigo em direção constante ao entendimento dos desafios envolvidos na relação da pessoa consigo mesmas, e os processos transformadores envolvidos nas relações humanas e em nossa interação com o mundo que nos cerca. Acredito na premissa de que todo contato é transformador e digno de atenção.

 

Estou comprometida em oferecer um ambiente acolhedor e empático em minha prática clínica, para que cada indivíduo possa se sentir compreendido e respeitado em sua jornada de autodescoberta e crescimento pessoal.

 

Será um prazer iniciar essa jornada ao teu lado, para que você possa ir em busca de seus objetivos, alcançando assim, mudanças significativas e positivas em sua vida! 


Lembrete: aqui você encontra um meio que te possibilita construir recursos para gerenciar a sua própria vida e lidar de forma presente com as suas emoções.

Experiência

Gestalt-Terapia, o que é?

A Gestalt-Terapia é uma abordagem que destaca que estamos sempre passando por mudanças e movimentos, buscando nos tornar mais autênticos. Na nossa jornada, a saúde e a doença fazem parte de um equilíbrio constante, mostrando que rigidez em certos momentos pode ser necessária, mas manter isso por muito tempo pode levar ao adoecimento.

 

A ideia é que ao perceber e compreender bloqueios, limites e sintomas, podemos expandir nossa consciência emocional. Essa visão mais ampla nos ajuda a identificar novas maneiras de interagir com o mundo, promovendo um desenvolvimento mais saudável e adaptativo. Em resumo, a Gestalt-Terapia busca o autoconhecimento e a flexibilidade emocional para uma vida mais plena. 

Gestalt

Experiência Acadêmica 

Cursos e Certificações

População em Situação de Rua, na Fundação Oswaldo Cruz em 2023

Abordagem Familiar na Atenção Domiciliar, na Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre em 2022

Planejamento em Saúde na Fundação Oswaldo Cruz em 2022

Prevenção ao Suicídio, na Universidade Federal de Santa Catarina em 2022

Saúde Coletiva e Periferias, na Universidade Emancipa & Universidade Federal de São Carlos em 2021

Relações Raciais e Subjetividades Negras, no Studio F//Lab Criativo em 2020

População em Situação de Rua, no Cursos Online Educa em 2019

Educação Complementar

I Congresso Internacional Artmed de Psicologia, na Artmed em 2023

Mesa Redonda | Estresse, Ansiedade e Depressão: Intervenções dos Psicólogos Organizacionais e do Trabalho no Brasil, no Centro Universitário de Brasília em 2021

Mesa Redonda | Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho: Possibilidades e Desafios, no Centro Universitário de Brasília em 2021

Minicurso | Be the Best Recruiter: Recrutamento e Seleção, no Centro Universitário de Brasília em 2021

Simpósio | Herança Africana no Brasil, no Centro Universitário de Brasília & Instituto Maria Quitéria em 2021

Palestra Online | Fanon, vida e obra, na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro em 2020

Palestra Online | Racismo e sua expressões na saúde e na saúde mental, na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro em 2020

Palestra Online | Saúde mental, trauma e sofrimento, na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro em 2020

Mesa Redonda | A saúde sob uma visão multidisciplinar, no Centro Universitário de Brasília em 2018

bottom of page